quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Quase um cearese.Lino Villaventura







 Sem seguir tendências e transformando o simples em espetacular, Lino Villaventura é um artista que expressa sua arte em roupas e acessórios e é reconhecido no mundo da moda por seu estilo forte.

Por ser dono de um estilo inovador e que reflete a moda brasileira, o estilista renovou a parceria com a calçadista gaúcha Stéphanie Classic, que produziu os 50 pares que desfilaram na noite de terça-feira, dia 1º, na passarela do São Paulo Fashion Week.

Lino Villaventura, nascido Antônio Marques dos Santos Neto, (Belém, 1951) é um estilista brasileiro.
Começou sua carreira em 1978 e em 1982 lança em Fortaleza a marca "Lino Villaventura" em parceria com Inez Villaventura. Já em 1987 participa de eventos e exposições nacionais e internacionais mostranto seu trabalho. Em 1996 participa do Morumbi Fashion, que depois viria a ser o São Paulo Fashion Week. O estilista tem lojas próprias em São Paulo e Fortaleza, e também vende suas criações em lojas multimarca de Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.
Outra faceta do trabalho do estilista é como figurista de cinema e teatro. Entre outros, fez os figurinos do filme Bocage, o Triunfo do Amor, e da peça teatral Dorotéia, uma Farsa Irresponsável em Três Atos, de Nelson Rodrigues, que lhe valeu uma indicação ao Prêmio Shell de Teatro de 1996.

Desenhou roupas exclusivas para personalidades como Xuxa e Hebe Camargo. Alem disso fez roupas exclusivas para a boneca Barbie.
 - ESTOU ENCANTADA*.*
FALANDO SÉRIO, é bom saber que não tem mais essa de jeitinho brasileiro,mas ''ou vai ou racha''



















Se você sabe, faz ao vivo , entende?Oque acha?
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
@k_rolinerodrig. Louca por moda.Já se enveredou pela área de Letras, hoje é estudante de Jornalismo e Personal Stylist em domicílio. Criou o Clandestina! para dicas de moda e afins.