terça-feira, 7 de junho de 2011


Fashion Rio Primavera Verão 2011 2012

Criei vergonha na cara, e tirei o blog do molho!
ATÉ QUE ENFIM!
Com todas as pompas, como dizia a minha avó, o Fashion Rio 2011 trouxe entre repetições e amostras de muita criatividade, o mesmo burburinho obtido nas outras edições, na esperança(que não foi em vã) de encher os olhos de muita gente que aguardava ansiosamente essa mega apresentação-necessária-à-manutenção-da-''vida''-de-alguns-feshionistaS. HAHAHAHAHA!
-Tá exagero meu, mas quem que esteve lá não piorou?(eu não fui, tá, mas como sou curiosa e louca com isso, passei a semana tentando juntar cada pedacinhos que foi divulgado e comentado por aí.)

Trazendo o colorido e repleto de estampas, o verão 2012 baniu a silhueta arquitetura e aposta agora numa forma mais fluida e relaxada de vestir; conforto, viver bem, esporte e tropicalismo marcam uma estação sofisticada em sedas(sim, SEDAS) e linhos com a participação especial do jeans.
 As saias longas, biquínis mais comportados, acessórios bem coloridos e sapatos estilo oxford e coturno são apostas para a próxima estação.
- Apesar da novela das nove já ter nos inteirado disso(ou de uma parte ''disso''), sem graça¬¬''

RESUMÃO DE ITENS MAIS COTADOS:
Um pouco dos melhores dos desfiles(marcas):Alessa, Acquastudio, Melk Z-Da, Patachou, 2nd Floor, Totem, Salinas, Espaço Fashion, OEstúdio, Ágatha, R.Groove, Coven, Blue Man, Herchcovitch, Cantão, Nica Kessler, Walter Rodrigues, entre outros.
Peças chaves: o vestido assimétrico, curto na frente e comprido atrás; os separates, blusas e saias dando ideia de vestido; a pantalona; o macacão; a saia longa; o top.
Cores: turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja, muito branco com detalhes coloridos.
Lençomania: na cabeça, na modelagem da roupa, na cintura, os lenços viram mania no verão.
Inspiração: Copacabana, a natureza tropical, a lingerie, esportes náuticos, o art déco, as geometrias à la Mondrian, Escandinávia e camponesas, a riqueza do estilo clubber.
Alfaiataria zen: ternos fluidos, paletós e coletes em seda, pantalonas molinhas constroem uma nova alfaiataria mais tranqüila longe de estruturas e ombreiras.
Efeitos: a transparência até para os homens, o plissado, as assimetrias, as franjas, o tressé em cintos, sandálias e acessórios, a cestaria.
Decotes: fendas profundas, vazados nas laterais e nas costas, muito tomara-que-caia e muita frente-única.
Tecidos: o linho cru, as sedas, o índigo, os tecnológicos, a volta do chamois e o couro com textura de croco e de cobra.
Acessórios: de madeira, de couro pintado, de laca colorida, pérolas com cordas, de resina e murano. Gargantilhas e colares em alta, brincos maiores usados numa orelha só.Cintos amarrados propositalmente.
Sapatos: salto anabela trabalhado em corda, palha, ráfia ou resina, sandálias mais fechadas, oxfords e coturnos de lona vazados, sandálias altas de dedo ou em tiras de couro em texturas e cores diferentes.
Make: o monocromático. Preferências em cores fortes como o laranja. O batom vermelho quebra os tons nude de todo o resto face, restando aos olhos, neste caso, as sombras opacas e de tons pastéis.
Cabelo: meio bagunçado e solto, outras vezes preso em coques baixos e na altura da nuca, o cabelo acaba por ficar em segundo plano, mas não esquecido.Quando o contrário, vem em chapéus de abas curtas e lenços.

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
@k_rolinerodrig. Louca por moda.Já se enveredou pela área de Letras, hoje é estudante de Jornalismo e Personal Stylist em domicílio. Criou o Clandestina! para dicas de moda e afins.