quarta-feira, 15 de junho de 2011


Rendas e o verão.# levinhas, nem parecem roupa.


 Presença contantes nas passarelas, o uso das rendas ainda é marcante seja no Fashion Rio, ou até mesmo no Dragão Fashion, onde podia-se observar tanto em saias acinturadas, ou em boleros, não importa. Só sabemos que apesar de surgirem boatos de que deveriam ficar no outono inverno de 2010, elas(as rendas), não param de sair.

Então, para não ficar na mesma, há combinações atípicas com a delicadeza do tecido, gerando um ar de moderninho na produção. De modelagens com jeitinho retrô a outras mais sexy, ajustadas à silhueta, os vestidos de renda preta são uma boa opção para festas e até para a balada. Para deixar a produção mais descontraída, combine com legging! Quer deixar a renda mais moderna e não parecer uma noiva, aposte em modelagens diferentes, como o ombro único, e complementos como cintos, coletes e sandálias abotinadas.
Lembre-se, as mais claras são delicadas; as pretas, sexies; as vermelhas, fuja(tá, não vamos ser radicais, é só saber usar).

Cheia de charme retrô, a renda aparece em produções moderninhas sem deixar de ser delicada. Além disso, ela tem tudo a ver com a tendência da moda boudoir (lê-se budoar), palavra francesa usada para definir peças inspiradas no universo das lingeries.
 De todas as formas, há rendas que nem são rendas de verdade.A maioria feita de couro recortado como renda ou uma estampa, por exemplo, enganam até uma olhar bem apurado, o que não pode ser considerado uma coisa ruim, pois quando se fala em moda democrática, tudo está valendo.
 Sobreposição da renda sobre o nude dá a ilusão de uma falsa transparência, que tem super a ver com o universo boudoir! Vale até brincar com os estilos e misturar a delicadeza da renda com o peso de uma jaqueta de couro, essas coisas.

É talvez o jeito mais difícil de usar a renda com um bom jogo de transparências. Equilibre a sensualidade do look com peças mais descontraídas como uma calça mais larguinha ou um short jeans. Para não deixar a lingerie à mostra, uma boa opção é usar uma regatinha da mesma cor que a renda por baixo.Que tal usar como um acessório? (Seja como colares, brincos, bolsas e até como cintos).


Quer uma dica bacana?
Use as meias-calças rendadas, que estão super em alta e já viraram objeto de desejo(as rendadas aparecem como uma ótima opção para sofisticar até o look mais básico!). Democrática, vai bem com sandálias, scarpins e bota pesada - até rasgadinha ela fica estilosa!

Então, curtiu?
Fui.
3 Comentários

3 comentários:

Giselle Alves disse...

Oi linda,amei o seu blog. Amei tambem o post.
Ja estou seguindo aqui. Depois da uma passadinha aqui: meumundogi.blogspot.com
Bjuuus

Anônimo disse...

Oi flor, adorei esse post! *-*
adorei seu blog, já estou te seguindo querida!
Adoraria que você fizesse uma visitinha no meu :), deixe seu recadinho! ♥

beijos
http://fabulousgirl-makeup.blogspot.com/

Joice disse...

seguindo *-* ' .. segue o meu
htp://vaidadesde-menina.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
@k_rolinerodrig. Louca por moda.Já se enveredou pela área de Letras, hoje é estudante de Jornalismo e Personal Stylist em domicílio. Criou o Clandestina! para dicas de moda e afins.